Venha com a gente!

You are here: Home / Venha com a gente!

O nosso coletivo cresce a cada dia e queremos ouvir de você também!

Venha construir junto!

Entre em contato por aqui, por nossas redes sociais ou presencialmente em uma de nossas atividades.

VALORES DO MANDATO COLETIVO

Somos pessoas conectadas por um propósito comum e que se guiam por princípios e valores que acionem o melhor das capacidades humanas em prol da coletividade de forma emancipatória, que floresçam nas diferenças e que nos coloquem em harmonia entre nós e com o mundo à nossa volta. São eles:

Construção coletiva

A coletividade é a marca principal das grandes obras da humanidade. Acreditamos que a coletividade unida a um propósito que encante as pessoas pode realmente transformar a sociedade. Por isso, nosso projeto é construído a muitas mãos, cada vez mais coletivo.

Organização de centro vazio

Para que nossa coletividade consiga ter consequência prática, no centro de nossas tomadas de decisões não teremos uma liderança que decide tudo isoladamente. Trata-se de uma organização de centro vazio, que optou por desconstruir a figura de um(a) líder e trocá-la por uma decisão baseada em um propósito e valores comuns. Apesar de existirem instâncias, a máxima autoridade na construção do processo são os princípios, valores e o propósito construídos coletivamente.

A periferia é onde devemos estar

Uma construção que tem como objetivo transformar a sociedade precisa estar onde o povo se encontra e onde se expressam as grandes contradições desse sistema de injustiças. Em um local desigual e segregado como o Distrito Federal, a opção por estar nos territórios periféricos e fazer desses territórios referências de vontade coletiva de emancipação é também uma escolha política pelos excluídos e excluídas que, nesse momento, sofrem com mais dureza o peso da exploração, da opressão e dos desequilíbrios ambientais.

Não reproduzimos opressões

A paridade, a inclusão, o acolhimento e a síntese coletiva das diversas lutas antipatriarcais e descoloniais são também parte de nossos valores e princípios dos quais não abrimos mão. Se nossa construção é verdadeiramente coletiva, ela não pode reproduzir formas de opressão.

Radicalmente transparente

Desde o início, tudo deve ser pautado pela máxima transparência seja na questão financeira ou nas ações realizadas para que não haja dúvida de nossa integridade e fique evidente o quanto estamos dispostos a fazer diferente e transformar o sistema.