Lançamento da pré-candidatura do Mandato Coletivo!

VEM COM A GENTE TRANSFORMAR O SISTEMA POLÍTICO!

:::::::: O QUE NOS MOVE? ::::::::
Chegou a hora de darmos um passo decisivo para cumprir nossa missão histórica de transformar o mundo acabando com a exploração, as opressões e com a destruição do planeta e construindo a sociedade do Bem Viver. E só conseguiremos alcançar tal sociedade através do PODER POPULAR.

Uma Grande Aliança está se formando entre sem tetos, indígenas, lutadoras pelos direitos das mulheres, da negritude, dos direitos da Mãe-Terra e muitas outras lutas para transformar o sistema político para sempre através do MANDATO COLETIVO.

:::::::: E COMO FUNCIONA ISSO? ::::::::
O Mandato Coletivo é uma experiência inovadora que busca trazer a DEMOCRACIA DIRETA, onde manda o povo e o governo obedece. Trata-se de colocar o povo no centro das decisões através de assembleias populares que tratam de cada território do Distrito Federal e Entorno.

Para ocupar o cargo parlamentar de Deputado Distrital temos não uma, mas QUATRO PESSOAS dividindo salário, dividindo afazeres e multiplicando o compromisso com a sociedade, mostrando que existe uma forma nova de fazer a Grande Política (com P maiúsculo), e ela é coletiva, plural e revolucionária!

:::::::: NOSSO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA ::::::::
Escolhemos lançar nossa pré-candidatura em um local que, para nós, é muito especial: o SOL NASCENTE, a maior comunidade horizontal do país (com população superior à da Rocinha) e onde vemos as grandes contradições desse sistema desigual de injustiças que vivemos. É lá, na quadra onde realizamos um mutirão histórico de bioconstrução, que daremos início a essa caminhada que promete transformar o DF e o país.

A atividade inicia às 16 horas e será encantadora! Vem você também sonhar com a gente e ocupar o presente para construir um amanhã diferente!

:::::::: COMO CHEGAR? ::::::::
Trajeto no Google: https://goo.gl/maps/bjF76FsoHQv

Metrô: descer na estação do metrô Ceilândia Centro e pegar um ônibus para o Sol Nascente que desça pela VC-311.

De carro/carona via Estrutural: fazer o retorno à esquerda após a passarela amarela do terminal de ônibus do setor O em direção à Praça da Bíblia e depois descer na VC-311 até a quadra 209 do Sol Nascente.

De carro/carona via EPTG: quando chegar em Ceilândia pegue a direita para a avenida Hélio Prates e desça essa avenida até o final. Você vai passar pela estação de metrô Ceilândia Centro e parará na UPA. Dali você desce mais duas quadras e pega a VC-311 em direção à quadra 209 do Sol Nascente.

*** ORGANIZE SUA CARONA NO EVENTO! ***

:::::::: QUEM SÃO AS QUATRO PESSOAS CO-DEPUTADAS? ::::::::
Airy Gavião é militante pelos direitos dos povos indígenas, a cultura e a preservação dos territórios no Distrito Federal e no Brasil, além de artesã e militante pela economia solidária. Ela foi indicada para representar os povos originários pelo Conselho Indígena do Distrito Federal nessa grande aliança, trazendo a sabedoria dos povos que mais sabem conviver em harmonia com a natureza e comunhão entre si.

Eduardo Borges é uma grande liderança da luta dos sem teto no Distrito Federal. Ele compõe a Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e traz para essa grande aliança toda a energia da luta por moradia de quem viveu sua vida em Ceilândia e hoje, finalmente, conquistou uma moradia no Sol Nascente a partir da luta.

Nádia Nádila é advogada, negra, feminista e ativista em defesa da luta quilombola e de tecnologias sociais e ambientais. É co-fundadora e administradora do Banco de Tempo Brasília, iniciativa que tem construído uma nova realidade para diversas pessoas no Distrito Federal. Nádia também dedica bastante energia a projetos socioambientais e à permacultura para uma transição agroecológica para a sociedade.

Thiago Ávila é militante ecossocialista e organizador do PSOL há 10 anos. Participou ativamente do Fora Arruda, dos Comitês Populares da Copa, foi um dos coordenadores nacionais do Fórum Alternativo Mundial da Água e hoje se dedica a projetos socioambientais como as agroflorestas e mutirões de bioconstrução para famílias sem teto no Distrito Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.