O mandato coletivo

You are here: Home / O mandato coletivo

O QUE É O MANDATO COLETIVO?

Temos o potencial para ser uma Terra do Bem Viver, do respeito à natureza, do respeito e da comunhão entre as pessoas. Mas nosso mundo, o Brasil e o Distrito Federal precisam de novas formas de organização social e política urgentemente. Essa transformação deve se expressar não só nas ruas, praças e na coletividade, mas também no processo eleitoral.

Os podres poderes formataram um sistema preparado para impedir a participação popular. Como parte disso, eles acreditam que apenas uma pessoa eleita deve ocupar cada cadeira política nas mais variadas esferas de poder. Mas e se, ao invés de uma única pessoa ocupando cada cargo, tivéssemos várias pessoas vindas de diversas frentes de luta social? Assim democratizamos o espaço, decidimos coletivamente, dividimos responsabilidades, dividimos até o salário, combatemos os privilégios da casta política e mostramos que a verdadeira solução está na mobilização e na coletividade. Vamos fazer um Mandato Coletivo!

No Mandato Coletivo, um mandato, um gabinete e um cargo parlamentar, que foram formados a partir de privilégios e da lógica da exclusão, são transformados em algo para uso coletivo e transformador. Nosso Mandato Coletivo terá não apenas uma pessoa, mas 4 co-deputados e co-deputadas. A construção cotidiana será dará não apenas a partir dessas cinco pessoas, mas através de um coletivo de pessoas que acreditam no desafio de construir algo onde mandam todas e todos, um Conselho Político do qual fazem parte movimentos sociais, grupos e pessoas dessa grande aliança e, principalmente, os Conselhos Populares que se formarão a partir de grandes assembleias populares nos territórios e serão o principal espaço de debate coletivo durante o exercício do mandato.