Eduardo Borges

You are here: Home / O mandato coletivo / A candidatura coletiva / Eduardo Borges

A LUTA É PRA VALER!!!!!

Morador da Ceilândia desde sua infância, Eduardo Borges​ conhece bem o peso das injustiças sociais no Distrito Federal. Aos 30 anos se uniu a uma ocupação do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto​ e, hoje, aos 36 anos, é um dos coordenadores nacionais desse movimento que luta pela reforma urbana e para transformar o país.
Em sua corajosa caminhada de lutas em prol das pessoas que mais precisam, Eduardo construiu, junto com o movimento no DF e famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram seu direito à moradia negado, diversas ocupações em terrenos ociosos que não estavam cumprindo sua função social, conquistando vitórias inspiradoras e mostrando que só a luta muda a vida!
Uma das inspirações para Eduardo se juntar ao Mandato Coletivo​ como um de nossos pré-candidatos a co-deputados vem de seu grande amigo e companheiro de lutas Guilherme Boulos​, que também é coordenador nacional do MTST e é nosso pré-candidato à Presidência da República junto com Sonia Bone Guajajara​ em uma grande aliança pelo PSOL.
No pais com mais de seis milhões de pessoas sem moradia e mais de sete milhões de imóveis vazios, é fundamental levantarmos a bandeira de uma reforma urbana que vença o mal que é a falta de moradia digna. Só no Distrito Federal, mais de 140 mil famílias sofrem com isso todos os dias, mas chegou a hora de vencermos essa violação de direitos e tantas outras!
Edu é aquele cara que sabe o valor da mobilização popular para a transformação. E justamente por saber esse poder que o povo tem, ele está junto com a gente para transformar o sistema político de uma vez por todas e construir uma DEMOCRACIA DIRETA, onde manda o povo e o governo obedece!

“Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro!”

Conheça também quem mais faz parte desse Mandato Coletivo! E vem construir esse processo histórico com a gente!